Tuesday, October 30, 2007

marialice

quando escrevia à minha avó, escrevia à marialice
um dia disseram-me que o nome não era pegado, que marialice eram duas palavras mas até hoje para mim é só uma, seguida, fluída, marialice
foi uma despedida bonita, com dignidade e muito respeito
a marialice era uma pessoa muito querida, que merecia tudo o que teve e muito mais do que o que às vezes até estava ao nosso alcance
na despedida da marialice descobri coisas em comum nas minhas lembranças
que lembro a minha avó vera a sorrir com uma cara bochechuda e uns óculos enormes, que só me lembro do meu avô a rir gozão, da avó conchinha doce a sorrir, que não consigo esquecer os olhos da Catarina a dar uma gargalhada, e aquele sorriso enorme do John
a marialice, vejo-a sempre a dizer graças, com aquele tão seu sentido de humor
nestes tempos estranhos tenho descoberto muitas coisas, e naquele derradeiro momento descobri esta coisa dos sorrisos
infelizmente na vida não há "undo"
por isso vou sorrindo
vou procurando fazer os outros rir mesmo quando não lhes apeteça
quero lembrar sempre o sorriso de quem parte
e já agora, que se lembrem sempre do meu

No comments: