Friday, December 28, 2007

natal

oiço a música a vibrar na minha mente
música real
a lareira, o cheiro, o calor, tudo me faz sentir que estamos no Natal
e é tarde, e as crianças estão acordadas porque querem gozar o que receberam, porque nos querem gozar, porque nós as queremos gozar
não os oiço, apenas oiço a música
e a música acompanha a imagem do meu pai com o bebé ao colo a dobrar e a esticar as pernas nas suas pernas, a tentar firmar o passo sem dar o passo, e os dois a rirem
acompanha a imagem do meu irmão a olhar para o livro sem interesse daqueles livros de piadas ou frases feitas que nunca compraríamos mas que na noite de Natal lemos porque são mais um presente
e a música acompanha a minha pequena família, a de lá de casa, os dois a montarem um brinquedo novo, os legos, a construção
e as crianças no chão de barriga para baixo, de pernas cruzadas, descalços porque estão na sua casa que é a dos avós
e o calor, a luz, a família
o Natal
e as lágrimas nascem e escorrem pela minha cara
porque é um daqueles momentos únicos, que sei que um dia não se vai repetir
em que me sinto feliz.

No comments: